logo-13-shadow  

Learning English is great, but its real value can only be perceived  when you use your knowledge. 

That's when you connect with the whole world, with ease and a sense of magic.  That's Live English!

 

 
 

Disney - Part II

Here are a few more tidbits for you who want to know more about Disney World, and about English, of course! After all, Mickey and his gang do speak English!  And you probably want to talk to them, don't you! C'mon... make the best of your trip! Do what you have been thinking to be impossible! "Make a wish and your dream will come true!" (that's what they say!)

Se você quiser mesmo falar com os personagens, go ahead and do itIn fact, I recommend you do so! A experiência é linda... é como se de repente você entrasse dentro dos gibis do Walt Disney (quem não leu um quando era criança?)... ou ainda como se de repente você estivesse no set de filmagem do Clube do Mickey! Ah... vai dizer que não lembra disso! Se você nasceu nos anos 80, talvez não lembre mesmo, então mais uma razão para abraçar e falar com a turma! Eles estão todos lá, de braços abertos aos visitantes! E com certeza você se sairá muito melhor, e se divertirá muito mais, se chamá-los pelos seus verdadeiros nomes.

Here are the answers to the puzzle you've got in your email:

 

  • Who is Tinkerbell? Tip: It's not a fly, neither a bird, but she flies! 
    • Did you say Sininho? You got it! Tinkbell é Inglês Online! 

 


  • Who is Goofy? (my favorite!) Tip: he gets everything wrong. 
  •    

    • Goofy   Who? Me???
      Pateta is cool, isn't he?


 

  • Who are Chip 'n Dale? Tip: they are light brown and so cute! 
    • What about Tico & Teco? Is that what you thought? 

Chip or Dale?            Chip-n-Dale

Só pra ilustrar!  When I met Chip & Dale I had to ask who was who! Gosh, they are twins! It's hard to know! So I asked, "Who is Chip and who is Dale?" - and the one who is hugging me said, "I'm Chip!". The other is Dale then! They are very friendly! And it feels good to hug them! They are so soft!

 

  •  Scrooge: he is constantly seeking ways to further increase his wealth, and to avoid losing it. Who is he?
    • Did you say Tio Patinhas? That's right!

Ducks in Inglês online

  • Now, this WAS difficult. I bet you know now who they are ... 
    • Huey Duck (Huey often is the leader of the trio)
      • Huguinho, right?

    • Louie Duck (Louie is probably the most creative thinker of the bunch)
      • Luizinho... it sounds like... 

    • Dewey Duck (Dewey is arguably the cleverest of the three)
      • Zezinho. But how to tell them apart?


        You can differentiate them by the colors of their outfits!
      • Huey is dressed in red,
      • Dewey in blue, and
      • Louie in green.

        You can remember this by using another mnemonic trick (like we do to remember the names of the Seven Dwarfs, mentioned in Disney, Part I):
        • Note  that the brightest hue (hue = color, shade of color) of the three is red (Huey),;
        • the color of water, dew, is blue (Dewey); 
        • and that "leaves" Louie to be green, like "leaves"  are green.

Fun, isn't it?

 

Mas... Como eu disse anteriormente, falhas existem em todo lugar, e por isso é bom conhecer os meios de prevenir o encontro com elas, ou, pelo menos, saber como lidar com elas, caso se apresentem.

It was not too bad... Mas, tive um probleminha de fraude com meu cartão de crédito, logo na primeira visita ao parque.

Chegamos ao estacionamento do Magic Kingdom um pouco antes das 11:30h da manhã. Sábado. By the way, in January the price was $11.00 for all-day parking. Paguei com meu cartão Visa e entramos.

O estacionamento é enorme, e muito bem organizado com funcionários direcionando o trânsito. A partir do estacionamento, você pode ir a pé até o parque, o que dá em torno de uns 15 minutos de caminhada (já dentro do complexo Disney), ou você pode aguardar o transporte do parque, que são veículos como os antigos bondes, só que abertos e compridos. It's a nice ride, and quick!

Chegando às portarias do parque, se você já comprou seus tickets com antecedência, é só apresentá-los na entrada (você vai logo ver um aglomerado de pessoas entrando. Vá junto! Detalhe talvez desnecessário dizer, mas válido: é muito importante observar tudo ao seu redor!). Falarei mais sobre ingressos, promoções e esquemas, na próxima edição.

Nós já tínhamos nossos ingressos e assim, a próxima despesa que fizemos foi algumas horas mais tarde, durante o almoço. We spent about $20.00 at Pecos Bill (two sandwiches and one drink), e usei o cartão novamente. Após isso, lá pelo final da tarde, tomamos um "ice-cream in a basket" and "one root-beer float".

Foi só à noite, fora da Disney, quando fomos ao mercado comprar algumas coisinhas básicas para deixar no hotel (água, vinho, queijo, fruta..) é que o problema com a fraude do cartão apareceu. Nosso cartão então tinha sido bloqueado pela Visa, por suspeita de fraude, e assim não foi aprovado no mercado. Felizmente pudemos usar outro cartão, caso contrário não poderíamos comprar as coisas, pois geralmente andamos sem muito dinheiro conosco, usamos cartões para tudo.

Só quando retornamos ao hotel notamos uma mensagem da Visa no voice-mail do celular. Entramos em contato e fomos informados que o cartão havia sido bloqueado por suspeitas de fraude, já que as despesas constantes naquele dia pareciam muito incomuns. Eles tentaram nos contatar durante o dia para confirmar tais despesas, mas não ouvimos o fone, ou provavelmente estava desligado. As despesas incomuns à nossa rotina de cartão, tidas naquele dia, foram, além da Disney, despesas online com cassino, roupas e envio de flores. Bem, confirmamos as despesas Disney, e obviamente não as outras. Sendo assim, foi definitivamente uma fraude e cancelamos aquele cartão.

No dia seguinte, retornando ao parque, pagamos o estacionamento e todas as demais despesas em cash. Embora tivéssemos outro cartão, não queriamos correr o risco novamente e aí ficar sem cartão algum, devido ao cancelamento, ainda que temporariamente.

Primeira coisa que fizemos foi comparecer ao City Hall do parque. Lembre-se que os parques Disney, ou melhor, todo o complexo Disney, é uma verdadeira cidade! E o City Hall é a "prefeitura" do parque! Lá você pode registrar problemas como esse, e outros, e também procurar por ajuda de qualquer tipo, se preciso for. Os funcionários são atenciosos e agradáveis. Pelo menos,  foram assim na minha experiência.

Então, quando você chegar ao Magic Kingdom procure localizar primeiro esses pontos: os transportes internos e o City Hall. Ande com mapas também, todos disponíveis no City Hall. Já os banheiros e as áreas de alimentação são bem numerosos e fáceis de achar.

Fomos ao City Hall porque queriamos que o pessoal da Disney soubesse do ocorrido, pois diante dos fatos a fraude parece ter ocorrido internamente, com algum funcionário que tenha acesso aos números dos cartões passados pelas máquinas. Pode bem ter acontecido logo após a primeira despesa, que foi no estacionamento. Não é impossível que alguém em posse dos números e código de segurança dos cartões que por ali passam, use os mesmos internamente para fazer suas compras online. Claro que nunca soubemos quem fez isso, mas a suspeita é que foi lá dentro, já que passamos o dia todo lá, e até o dia anterior tudo estava normal. Nunca antes tivemos esse tipo de problema, mesmo usando cartões em 98% das nossas transações comerciais!

Enfim, registramos a queixa e fomos aconselhados pelo oficial de segurança da Disney a fazer um B.O. junto à jurisdição de Orange County (Orange County é de fato a jurisdição onde Disney World está, e não a cidade de Orlando, como todos dizem. É comum a referência a Orlando porque Orange County encontra-se na área de Orlando). Literalmente chamariamos um "county" de "condado", o que historicamente (com origens européias) significa uma terra sob a jurisdição de um conde. É portanto uma divisão política e geográfica dentro de um estado. Um county pode conter cities or towns.

Fizemos o B.O. online, quando à noite voltamos ao hotel. O resto do dia foi tranqüilo, pois é impossível não relaxar naquele lugar! Tudo foi resolvido sem grandes problemas. A Visa nos creditou os valores que indevidamente apareceram na fatura, e em uma semana recebemos novos cartões.

O pessoal da Disney foi muito atencioso e educado, desde a primeira atendente até o oficial de segurança. E como forma de compensar nosso transtorno e perda de tempo, ganhamos uns vouchers especiais, que nos permitiram entrar em caráter VIP  nas atrações que não dispunham do fast-pass. Falarei também mais sobre isso na próxima edição: as filas, os fast-passes, e estratégias para aproveitar melhor o tempo.

The bottom line is: preferably, use cash at Disney world! Se não for possível, e tiver mesmo que usar cartão na maioria das suas transações comerciais, fique atento e se seu cartão for bloqueado em alguma transação, ligue imediatamente para o número Visa no verso do seu cartão internacional. É útil também ter esse número Visa, bem como o número do seu cartão, anotado seguramente em outro lugar, para o caso de perda do cartão.

Concluindo, a questão da fraude não foi tão terrível e não tivemos nenhum prejuízo, só um pouco de aborrecimento e perda de tempo. E tudo isso passa! Observamos depois que a muitas pessoas na Disney estavam usando dinheiro em vez de cartão. Será que porque elas também tiveram uma experiência como a minha? Ou porque normalmente turistas estrangeiros usam mais cash do que card? Não sei!

Não que esse ocorrido aconteça com todos... ou que vá acontecer com você! Mas como eu disse anteriormente, é bom saber da possibilidade de certos fatos, só para não criar expectativas irreais, e assim ficar mais atento a tudo. Não com medo, nem ter limitações inapropriadas, deixando de se divertir. Apenas estar consciente das coisas. Essa é a grande sacada!

Agora tem uma coisa: para nós o problema não foi grande porque moramos aqui, e temos acesso rápido a tudo, além de não termos barreiras com o idioma. Mas... para o turista estrangeiro, que não fala o idioma e que só carrega um cartão no bolso... Poor thing! He'd be in trouble! 

Por isso novamente recomendo que você faça seu melhor para se comunicar em inglês.

Na LEP-Nuts anterior (Disney - Part I) eu disse que comentaria nesta, sobre os headsets tradutores que a Disney oferece. No City Hall você pode alugar seu fone-de-ouvido-tradutor, mas ele vai te ajudar somente nas atrações!  É grátis, mas você precisa deixar um depósito de garantia, que será devolvido na hora da entrega. 

Embora nos restaurantes haja alguns funcionários de diferentes países (eles usam uma bandeirinha do país na roupa, fica fácil de identificar a origem de cada um), na hora de pedir uma refeição (to order a meal) será bem mais conveniente e rápido se você conseguir falar e entender o inglês. Porque há fila para tudo, e para você ser atendido especificamente pelo funcionário do seu país, você poderá ter que esperar um pouco mais. 

Da mesma forma, se você precisar pedir alguma informação, ou resolver uma questão inesperada, como essa do cartão, nada melhor do que você se comunicar em inglês. O espanhol é largamente falado na Flórida, e infelizmente em muitas outras partes do país também. Mas por mais que você ache que "se vira com o espanhol", se o assunto for complexo você ainda estará numa fria! Além do mais, como você vê a questão de visitantes ou moradores estrangeiros no seu próprio país, que se recusam a falar o seu idioma?  Não soa muito educado, não é? Soa prepotente e rude, na minha opinião. Então... viajar é lindo, mas com categoria e finesse é mais lindo ainda!

That's it, folks! If you have questions, please ask me!

Conte com Live English Program para aperfeiçoar seu inglês!  It works! I promise!

 

 

 

Back to LEP-NUTS Menu

 

Subscribe to FREE LEP-Nuts!

Receive exclusive English tips, selected information, and clear explanations from an ESL coach in the USA. 

 LEP-Nuts

 
 
 
Improve your learning ability and concentration. How to improve your learning experience
Think fast in English!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Facebook
Twitter